QUEM SOMOS

A Leiloeira Santo Eloy é uma Sociedade Leiloeira especializada no sector de Ourivesaria, estando vocacionada para o comércio de Ouro, Pratas, Joias, Relógios, Pedras Preciosas e Moedas de Ouro. A especificidade do nosso trabalho é uma garantia de qualidade.

A Leiloeira Santo Eloy tem origem numa Família com três Gerações de experiência nesta área. Somos uma equipa pluridisciplinar com Peritos Gemólogos, diplomados em Portugal e no estrangeiro, especializados em Diamantes, Corindos, Berilos, Pedras de cor e Pérolas, entre outros, com o conhecimento de investigação laboratorial.

Actuamos com base em cinco “C's”: Conhecimento, Competência, Compromisso, Confiança e Cumplicidade. Estes valores fazem-nos ir além do valor mais óbvio de cada peça e atribuir o seu valor justo, considerando a sua história e relevância intemporal.

 

“Only the Best is enough for me.…”  ~ Calouste Gulbenkian 

José Baptista
CEO Gemólogo Perito de Joias Pratas e Pedras Preciosas
José Baptista
Pedro Baptista
Gemólogo Perito de Joias Pratas e Pedras Preciosas
Pedro Baptista
João Baptista
Gemólogo Perito de Joias Pratas e Pedras Preciosas
João Baptista
Vera Morbey Affonso
Departamento Administrativo
Vera Morbey Affonso
João Lourenço
Técnico Administrativo
João Lourenço

O QUE PRETENDEMOS

A Leiloeira Santo Eloy tem o objectivo de valorizar o que tem valor, diferenciando um objecto comum de uma Obra de Arte. Para isso conta com uma equipa de profissionais competentes, com longa experiência e especializados na investigação, classificação e valorização de Ouro, Prata, Joias, Relógios, Pedras Preciosas e Moedas de Ouro. Também nos propomos a realizar Leilões temáticos - Presenciais e Online, com sentido de solidariedade social, criando parcerias com instituições humanitárias.   Pretendemos criar cursos de formação, realizar palestras e tertúlias abertas ao sector de ourivesaria e ao público em geral.

É nosso objectivo sermos uma mais valia, oferecendo algo de inovador através de critérios de excelência.

 

“O Mundo é do Tamanho dos Teus Sonhos” ~ O Menino e Sábio

Leiloeira Santo Eloy - José Baptista no Laboratório

PORQUÊ A LEILOEIRA SANTO ELOY?

PORQUÊ A LEILOEIRA SANTO ELOY?

A primeira Leiloeira de que se tem conhecimento, surge na Suécia e remonta ao Séc. XVII, designada na época por Stockholms Auktionsverk, iniciando a sua actividade ao serviço da Casa Real.
A Sotheby’s é fundada no século seguinte, no ano de 1744 e é actualmente a segunda maior Leiloeira do Mundo.
Posteriormente, em 1766, o senhor James Christie, inaugura o que é hoje a maior Leiloeira em actividade, a conhecida Christie’s, onde em 2017 foi leiloada e vendida a famosa pintura de Leonardo DaVinci “SALVATOR MUNDI” por $400 milhões. Em 1793, também em Londres, é fundada a prestigiada Bonhams.
Quanto a Portugal, as Leiloeiras Leiria & Nascimento (1933), Soares & Mendonça (1937) e Dinastia (finais da década de 50 no séc. XX), contribuíram para o prestígio do mercado leiloeiro.
A Leiloeira Santo Eloy, inicia a sua atividade em Janeiro de 2021, com a divisa e o espírito “Valorizar o que tem Valor”, tendo como mais valia a especificidade de somente actuar no sector de Ourivesaria.
A Leiloeira Santo Eloy - Apresentação 4
A Leiloeira Santo Eloy - Apresentação 2
A Leiloeira Santo Eloy - Apresentação 3
A Leiloeira Santo Eloy - Apresentação 1