Leiloeira Santo Eloy valoriza valor do património

A Leiloeira Santo Eloy inicia este mês a sua actividade, com a divisa de “VALORIZAR O QUE TEM VALOR”, fazendo do conhecimento e investigação das peças a leiloar, da transparência para com o público e do sentido de solidariedade social, factores de diferenciação e conquista de confiança. Num momento de profunda transformação e incerteza, a Leiloeira pretende oferecer uma alternativa ao mercado e valorizar o que tem valor.

A Igreja de São Roque foi construída no final do século XVI, no local da antiga ermida manuelina, por Afonso Álvares (mestre de obras de D. João III) tratando-se de uma igreja dedicada a São Roque.

Neste artigo iremos refletir sobre o trabalho de alguns ourives importantes que marcaram o mundo da joalharia até aos dias de hoje. De modo a conhecermos o significado da joalharia moderna e contemporânea é necessário compreendermos a sua história e os seus mestres importantes; iremos começar por falar sobre Efthimios Zolotas.

Salvador Dalí, pintor espanhol nascido a 11 de Maio de 1904, na Catalunha. Desde muito cedo esteve em contacto com o mundo das artes, onde ingressou na Academia de Belas-Artes em Madrid, no período de 1921 a 1926.

A Leiloeira Santo Eloy abraça a exposição “D. Maria II de Princesa brasileira a Rainha de Portugal” que está presente no Palácio da Ajuda com a participação do Museu da Presidência da República e do Museu Nacional de Arte Antiga. D. Maria II foi uma figura importante na evolução da cultura, educação e obras públicas no contexto português, sendo importante dar a devida atenção a esta exposição.

A Esmeralda é a variedade mais notável do grupo dos Berilos e muito apreciada desde a Antiguidade com especial relevo no Antigo Egito.

Pág. 1 de 2